sábado, 18 de abril de 2009

homo vs bi vs hetro

Homossexualidade é um dos temas mais falados ultimamente (isto é claro, se não referirmos a famosa da crise!), mas eu troco esse tema por outro: Bissexualidade.
Há tempos deixei um questionário online que debatia aquilo que atormenta a vida de muita gente:
O que é pior?
-Vender o corpo
-Roubar
-Matar
-Violar
-Andar na droga
-Gostar de alguém do mesmo sexo
Sinceramente não percebo. Os homossexuais são tão condenados pela sociedade como as putas, ou os homicidas, os violadores, e tudo porquê? Porque amam alguém. As coisas não são bem assim.
Os homossexuais são pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo, correcto?
E os bissexuais? Sabem explicar-me o que são? Muitos de vós devem estar a pensar neste momento: bissexuais são pessoas indecisas de certo, ou talvez usem aquela famosa expressão "Tudo que vem à rede é peixe", por outras palavras, desde que seja comestível come-se.
Errado. O que são bissexuais? Bissexuais são pessoas que se apaixonam por pessoas. Explicando por outras palavras, são pessoas que se apaixonam por personalidades, esquecendo as banalidades do físico. Bissexuais são pessoas que olham pra lá dos teus olhos, que te vêm a alma... Tal como me disse uma amiga um dia, muito feliz: "Apaixonei-me por alguém, é uma pessoa linda, é alguém fascinante, que me faz querer descobrir mais e mais...dias depois pensei...mas, é uma rapariga.........e então???" Acho que sempre terei um fascínio maior por alguém que se apaixona pela minha alma do que pelo meu corpo... Prefiro que a atracção venha depois da paixão.
Não percebo porque é que condenam pessoas que nos amam como nós somos...

7 comentários:

pensamentovadio disse...

Esta não é uma teoria, como tens no tema, é sem dúvida uma forma de estar, de ser e de ver que se deve enaltecer.
Sejam homo, bi ou hetero todos têm um denominador comum que é os sentimentos. E quando se ama alguém parece-me que o menos importante é sem dúvida como dizes a parte fisica.

Santiago Mbanda disse...

Concordo plenamente. E outra coisa que concordo é que aquilo que tu és(visto que não são escolhas) ser usado contra ti, como entrave numa vida social, artistica, profissional, familiar... vemos todos os dias como as pessoas descriminam e se tornam inconsequentes porque acham que alguém é um 'freak'. Não se esqueçam nunca que todos somos seres humanos, e sentimos. Basta isso.
Odeio também sabes quem? Quem trai aquilo que é...

Santiago Mbanda disse...

*outra coisa que não concordo

Ninja! disse...

Tema complicado que viste escolher... ;)

Marquês de Sade disse...

Matar é crime.
Violar é Crime.
Vender o corpo é crime.
Roubar é crime.
Traficar droga é crime.
Ser homossexual ou ser bissexual NÃO é crime!
Mas isto, ao povo, não diz nas...

Bloguótico disse...

Disseste tudo! ;)

Tb nada tenho contra eles e também publikei à tempos um post sobre o tema, mas numa perspectiva diferente! Se kiseres, podes confirmar em:

http://cronicadumbloguotico.blogspot.com/2009/03/terrorista-da-al-gayeda-porque-es-assim.html

WOLF disse...

Gostei do poste,pouco ha mais a dizer apenas que na nossa sociedade o que se diz não é o que se faz,por isso tantas barreiras baseadas na hipocrisia da sociedade.

beijos