terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vida com muita falta de perfeição!

Isto do mundo dos blog's tem muito que se lhe diga...

É verdade que adoro, e que me divirto muito a ler durante horas a fio, e estou constantemente a procurar mais um ou outro que se assemelhe comigo... "Mas horas a fio?" dizem vocês. Sim, horas a fio, e aqui vão encontrar a razão deste
post! A maioria dos blogs que encontro por ai são de pessoas quase perfeitas, com vidas ainda mais perfeitas...que me deixam a pensar se o defeito será mesmo meu.. e porquê?

-Eu estou desempregada a ano e meio e não consigo mesmo encontrar trabalho
(enquanto muita gente neste mundo se queixa de adorar aquilo que faz e receber bem, mas não estar satisfeito por causa da cabra da secretária ao lado)

-Eu viajo dentro de Portugal com o dinheiro poupadinho, e contadinho para as férias (
enquanto há gente que se queixa de que em vez de ir a Nova Iorque queria era voltar as Maldivas)

-Não tenho uma colecção de sapatos invejável...alias...tenho um par de sapatos, duas sandálias, dois botins e umas botas (e não conheço sequer essas marcas d
e sapatos que por aí divulgam, que por acaso são lindos)

-Não tenho nenhuma mala da Chanel (e Deus me livre de gastar tanto dinheiro numa mala!)

-Não tenho casa própria (apesar de querer muito muito muito)

-Não tenho popó (e quero mais que muito...)

-Nunca fui a Nova Iorque, nem a Paris, nem a Milão...(mas já fui à Ericeira, a Lisboa, a Sintra, a Mafra, a S.Martinho do Porto, as Caldas da Rainha. a Peniche, ao Porto, a Gaia, a Melgaço, a Barcelos, a Braga, a Esposende, a Ponte de Lima, a Viana do Castelo)

-Não vou ao cabeleireiro nem à manicure todos os fins de semana (quanto muito de meio em meio ano, e sem ao cabeleireiro!)


Portanto, se me encontrarem uma dessas vidas perfeitas, ou se tiverem alguma de sobra, eu agradeço! Alias, eu até agradecia que me arranjassem só e simplesmente um emprego, porque eu tratava do resto! Anyone?

3 comentários:

Alguém disse...

pieces of me (Luna), pela minha experiência em andar por blogues, muita das coisinhas que lemos é um pequenino ponto da realidade dessas pessoas... É certo que devem andar por aí pessoas assim, mas a maioria nem pensar! E a outra maioria só deixa passar o que quer.

Criei o blogue para ser um meio de me sentir mais mais confortável, de ser mais selectiva e não escrever sobre coisas tristes para não me sentir triste... Claro que por vezes é inevitável. Mas ao falar com outros blogueres, o que nos apercebemos é muita gente idealiza um vida e encarna uma personagem no seu blogue, que em nada corresponde com a realidade...

Não fiques triste... Ninguém tem uma vida perfeita, mas apesar de muitas vezes a nossa não estar no ponto que queremos, não quer dizer que não iremos caminha para lá! Sê positiva porque, com um coração como o teu, aos poucos conseguirás o que queres :-) E um dia, quem sabe, estarás em Nova Iorque a querer voltar para as Maldivas! ;-)

Beijinho

Marquês de Sade disse...

Luna, não fiques assim!
Eu quando tinha a tua idade (já pareço um cota a falar :)) não tinha uma vida muito diferente da tua... Hoje estou melhor um pouco mas nunca satisfeito, nem sequer realizado!
Concordo com a Alguém. O que se lê em alguns blogs, nem sempre corresponde à realidade.
Sem stress! Vais ver que as coisas acabam por se compor!
Bjinho

Mnemósine disse...

Ouve lá e tens vergonha de alguma coisa? Não ponhas essas letras pequeninas que parece que tens!
A tendência das pessoas é para partilharem o bom e o mediano das suas vidas, o mau esconde-se ou eufemiza-se.
Tens que ter em atenção também que há bloggers que estão num patamar de vida diferente do teu, já têm anos de trabalho que os levaram a bons ordenados por exemplo.