domingo, 21 de março de 2010

E dá-lhe disto

Tive a belissima ideia de levar a minha gata (que não mia, bale...o que é inédito...) ao veterinário. Até aí tudo normal, o problema é que não levava a gata (vá, ela faz um som entre o miar e o balir...mas só quando lhe estão a chatear, resumindo...no resto do dia não há gata em casa..que sossego!) ao veterinário à meio ano...e a bicha (sossego de bicha) estranhou, e não foi pouco.
Para começar, a minha gata (medricas medricas) tem medo do som dos carros..portanto, leva-la a pé é um martírio...leva-la de carro é algo muito estranho, ora esconde-se ora espreita (curiosa curiosa), ora esconde-se... Mas nisto lá chegamos...
Primeiro sacrifício: pesar a gata...a balança cheira a outros animais e ela encolhe-se (medricas medricas)... mas, dos 4 aos 10meses engordou quase 1 kilinho...sim senhora!
Segundo sacrifício: desparazitar a animala... engolir um comprimido quase do tamanho de um ben-u-ron mil é dificil pra muitos humanos, imaginem pra minha animala de 10mesitos... Cuspiu-o 2 vezes...e à terceira mordeu o veterinário, deixou-o a sangrar, e lá engoliu, com ar de quem sabia muito mal...e ele confirmava!
Para piorar o veterinário cheirava a cão, como é normal... mas a minha querida gata (ciumenta ciumenta) assanhou-se todinha vezes seguidas, dirigida a ele, como quem "não sais daqui vivo!".
Terceiro sacrifício: verificar o pêlo... está-me a querer parecer que a minha gata não é muito fá de pentes afiados a percorrer-lhe as costas...será porque ela miou??? Ou porque queria morder o veterinário?
Quarto sacrifício e sempre o pior: medir-lhe a temperatura... a minha gata não é adepta de tudo o que seja anal... que cena é essa de lhe enfiarem coisas pelo rabinho, esperneia, arranha, tenta todas as fugas, mia muito (só nesta ocasião), e só é possível faze-lo com ela completamente presa!

Coitadinha da minha bichinha.. é claro que tudo isto foi possível porque a dona deu muito mimo durante todos estes momentos...e ela lá ia deixando...
Óbvio que morder o médico é que não podia ser, e levou uma sapatadazinha, mas coitada, ela tinha razão.. aquilo sabia muito mal.

..

Cá está a dita da bicha, que provavelmente deve estar a entrar no cio.. e portanto hoje fez-me sangrar também...tá sensivel...tadinha

1 comentário:

Mnemósine disse...

Que fofa!
Vê-se logo que é fêmea, com tanto refilanço!