sexta-feira, 27 de março de 2009

Tudo bem?

Há-de ser aquela pergunta que eu nunca hei-de entender...
-Olá, tudo bem??
-Está tudo, e contigo?
-Também, o que é que tens feito?
-Olha, nada, acabei de vir das finanças, parece que estou a dever não-sei-quanto ao estado, o meu gato morreu ontem, e a minha mãezinha com o desgosto está no hospital com inícios de depressão.

Resumindo, por maior que seja a desgraça, as pessoas respondem sempre que está tudo bem...Podem ter acabado de vir de um funeral, o carro pode ter pifado de vez... o banco pode ter ficado com a casa, por falta de pagamento, mas está sempre tudo bem... Nesse caso, o quê que havemos de dizer quando está mesmo tudo bem? Quando o dia nos correu bem e tudo? É que chegamos a um ponto em que ao dizer que está tudo bem deixamos de ser convincentes.
É que isto já chegou ao ponto de certificação:
-Tá tudo bem?
-Sim, ta tudo.
-Mas tá mesmo tudo bem??? Errr....tá!! (wtf?)

Ainda dizem que os portugueses não são optimistas...

E convosco...tá tudo bem???

4 comentários:

rosemary disse...

Comigo, tudo bem! :)

"Vai-se andando..." também se costuma dizer, especialmente nas pessoas com mais idade. Portanto, nem todos os portugueses são optimistas até porque a maioria não diz "tudo bem" como resposta à pergunta, dizem "tudo bem" porque já é automático.

Bjs, fica bem! ;D

Sad Tear disse...

também há quem diga: "ca estou... na mesma! "


bj*

Salto-Alto disse...

Por acaso é mesmo assim! XD

inv3rs0 disse...

ya, td bem e ctg?